Com Ferreiro, Sá fatura título e atinge recorde
domingo, 9 de janeiro de 2011
Marcadores:
2011,
Aberto de Sao Paulo,
Andre Sa,
Franco Ferreiro,
News,
recorde
|
São Paulo (SP) - O mineiro André Sá é a partir de agora o maior vencedor de títulos de duplas em nivel challenger da história do tênis profissional. Aos 33 anos, ele conquistou neste domingo seu segundo título no Aberto de São Paulo e o 28º da carreira, igualando-se ao sul-africano Rik de Voest. Ele e o gaúcho Franco Ferreiro faturaram o sexto torneio juntos ao superar o mexicano Sebastian González e o argentino Horacio Zeballos, por 7/5 e 7/6 (14-12).
"Agora só falta mais um", brincou Sá, sobre sua marca histórica. "O importante deste título foi verificar exatamente como estamos, porque os dois estão entre os 50 melhores do ranking e são uma parceria de muito respeito. Então acho que estamos mesmo muito fortes".
Profissional desde 1996, Sá chegou ao número 55 do ranking de simples, mas depois se especializou em duplas. Conquistou também seis torneios de nível ATP e atingiu em fevereiro de 2009 a 17ª posição, a quarta mais alta classificação de um duplista brasileiro, superado apenas por Cássio Motta (4º), Carlos Kirmayr (6º) e Bruno Soares (14º).
A parceria com Ferreiro começou em abril do ano passado e acabou se fixando a partir do segundo semestre. Desde então, fizeram oito finais e conquistaram seis delas, todas em nível challenger. Ferreiro aproveitou o embalo e entrou para o top 75 pela primeira vez.
Os dois também receberam a boa notícia: irão disputar o Aberto da Austrália dentro de duas semanas já que conseguiram entrar na lista das 57 duplas com direito a entrar direto.
0 comentários:
Postar um comentário