Bellucci perde ritmo e para diante de colombiano

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Arquivo
2011/bellucci/0110_auckland_slice_int.jpg
Bellucci conhecerá adversário do Aberto nesta noite

Auckland (Nova Zelândia) - O número 1 do Brasil Thomaz Bellucci não passou das quartas de final em seu primeiro torneio da temporada. Depois de duas vitórias difíceis e em jogos muito longos, ele não suportou o jogo do colombiano Santiago Giraldo, 64º colocado, e caiu na manhã desta quinta-feira no ATP 250 de Auckland, por 6/2 e 6/4. Ele agora vai para o Aberto da Austrália, em Melbourne.
A partida de apenas 78 minutos viu um brasileiro com muitos erros no primeiro set, em que foi dominado pelo adversário. Obteve uma quebra, mas perdeu seu serviço duas vezes, ganhando apenas 50% dos pontos em seus games de saque.
Na outra série,  a partida foi mais equilibrada, porém o saque voltou a ser um problema para o pupilo de Larri Passos. Com 63% de acerto, venceu 70% dos pontos em que jogou com o primeiro serviço e perdeu o saque na única oportunidade que deu.
Esta foi a terceira derrota de Bellucci frente a Giraldo em quatro partidas disputadas, mas os dois não se enfrentavam desde 2008, quando o brasileiro ainda dava arrancada na carreira. O colombiano vinha de vitória sobre o cabeça 4 Albert Montañes e também foi às quartas em Brisbane, na semana passada.
O resultado não deve influenciar no ranking do brasileiro. Ele não marcará pontos, porém poderá até mesmo avançar para o 30º posto caso o francês Richard Gasquet não repita a final de Sydney. O sorteio para a chave da Austrália acontece na noite desta quinta-feira.
O colombiano enfrenta nas semifinais o espanhol David Ferrer, cabeça 1 e número 7 do ranking, que bateu o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3, após 2h43min de partida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Mixx Blogger Template - Blogger Templates by BloggerReflex

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets