Em casa, Stosur confirma favoritismo e avança

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Divulgação
2011/stosur/0110_sydney_back_int.jpg
Australiana terá duelo complicado pela frente

Sydney (Austrália) - Principal tenista da casa, a australiana Samantha Stosur começou bem sua campanha no Premier de Sydney. Nesta segunda-feira, a cabeça de chave número 4 despachou a belga Yanina WIckmayer, que vinha do vice-campeonato em Auckland, em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h22 de confronto.
Se nas duas vitorias anteriores contra Wickmayer a australiana precisou de três sets, desta vez ela conseguiu resolver tudo em sets diretos, anotando uma única quebra em cada parcial. Stosur mostrou uma postura muito sólida na partida com grande desempenho no saque, responsável por 44 dos seus 65 pontos, dos quais três em aces.
"Contra uma jogadora como Yanina você não pode dar muitas chances", afirmou Stosur sobre seu desempenho impecável nos break-points, aproveitando as duas chances que teve. "Quando você tem uma oportunidade de quebra, se você recebe um segundo saque ou uma bola mais alta, você realmente tem que aproveitar ao máximo essa chance", completou a australiana.
No primeiro torneio do ano, na semana passada em Brisbane, Stosur perdeu logo na segunda rodada frente à compatriota Jarmila Groth , que nunca tinha vencido uma jogadora top 20 antes dessa partida, na qual derrubou a atual número 6 do mundo. "Fiquei decepcionada, mas você não pode remoer essas partidas por muito tempo”, disse Stosur.
A próxima adversária da quarta favorita será a perigosa russa Svetlana Kuznetsona, responsável por derrotar outra australiana na estreia, a convidada Jelena Dokic. Apesar de ter perdido o último duelo entre as duas, a russa leva vantagem no retrospecto contra Stosur, com duas vitórias, em Rolland Garros, dois ano atrás, e em Bali, em 2004.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Mixx Blogger Template - Blogger Templates by BloggerReflex

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets