Del Potro reencontra vitória na estreia em Sydney

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Divulgação
2011/del_potro/0110_sydney_agradece_int.jpg
Del Potro anotou primeira vitória em quase um ano

Sydney (Austrália) - Demorou muito, mas enfim o argentino Juan Martin del Potro pode comemora uma vitória no circuito. Sem vencer um jogo desde janeiro do ano passado, em sua campanha no Aberto da Austrália, onde parou nas oitavas e final, o ex-número 4 do mundo reencontrou os resultados positivos nesta madrugada de domingo para segunda, quando derrotou de virada o espanhol Feliciano Lopez.
Convidado da organização, “Delpo” não teve moleza para encerrar o jejum, precisando de três tiebreaks e 3h20 para superar a primeira rodada no ATP 250 de Sydney, com parciais e 6/7 (5-7), 7/6 (11-9) e 7/6 (7-3). Na segunda rodada, o argentino vai medir forças com o alemão Florian Mayer, que bateu o convidado norte-americano James Ward por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0, em 69 minutos.
"Eu não esperava este tipo de partida logo na estreia, mas fizemos um grande jogo, muito disputado", disse Del Potro. "Feliciano é um jogador fantástico sobre este tipo de superfície e eu joguei um bom tênis novamente. Eu me sinto bem em todos os aspectos do meu jogo e finalmente eu ganhei minha primeira partida em um ano", comemorou.
O argentino, que havia enfrentado Lopez em sua última aparição no circuito, em outubro do ano passado, no ATP 500 de Tóquio, saiu na frente com uma quebra logo no começo do duelo, mas permitiu a reação do espanhol, que acabou levando o primeiro set no tiebreak. Atrás no placar, foi a vez de “Delpo” correr atrás do prejuízo e conquistar uma grande e dura virada.
“Trabalhei muito nos dois meses que estive treinando na Argentina. Meu treinador acreditou em minhas condições e mostrei que estou pronto para enfrentar novas partidas de novo”, avaliou o argentino, atual 259 do mundo.  “Preciso de tempo. Vai ser um longo caminho para que eu volte a ser um top 10 novamente, mas eu estarei tentando. Acho que em quatro ou seis meses voltarei a jogar meu melhor tênis”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Mixx Blogger Template - Blogger Templates by BloggerReflex

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets