Sem ceder nenhuma quebra, Federer bate Davydenko e leva o título de Doha

domingo, 9 de janeiro de 2011


Roger Federer com a taça em Doha 
Roger Federer comemora a conquista do terceiro
título do ATP 250 de Doha, no Qatar (Foto: Reuters)

Nikolay Davydenko nunca havia enfrentado Roger Federer numa decisão. Foi melhor do que o suíço em duas semifinais e esperava ter o mesmo sucesso agora numa final, onde estava em jogo o segundo título consecutivo do ATP 250 de Doha. O russo entrou em quadra motivado pelo triunfo sobre o número 1 do mundo, Rafael Nadal, mas o número 2 do mundo tratou de conter o ímpeto do russo, fechando a partida em 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h20m de partida. Com isso, sem perder um set sequer, o suíço tornou-se o primeiro tricampeão do torneio.
Federer, campeão em 2005 e 2006 em Doha, abriu 3/0 e parecia ter um caminho tranquilo até o fim do primeiro set. Só que Davydenko passou a mostrar um jogo mais agressivo tentando diminuir o estrago. Conseguiu salvar seis set points e diminuir para 5/3. E apesar de ter gerado desconforto no adversário, Davydenko não teve como evitar que ele fechasse a parcial em 6/3.
O segundo set começou bem equilibrado. Variando mais os saques, Davydenko conseguiu evitar a quebra do adversário até o oitavo game. Federer, porém, soube aproveitar a sequência de erros do russo no nono game e quebrou o serviço do rival. Em seguida, o suíço confirmou seu saque sem problemas e fechou o set em 6/4.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Mixx Blogger Template - Blogger Templates by BloggerReflex

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets